Phoenix Criminal Lawyer

Capturar dados do Ping e salvar em .txt

Galera, fica uma dica que achei bem bacana que é salvar o valor do ping em um arquivo .txt. Lembro que para o post efetuei o procedimento no linux, mais especificamente, Xubuntu 13.04.

Para efetuar, digite no terminal:

ping 192.168.0.1 >> path_onde_deseja_salvar/nome_arquivo.txt

Onde os sinais de maior “>>” o valor do ping será adicionado ao final do arquivo e não substituído caso utilize o mesmo para uma outra gravação. Caso você queira substituir o valor, basta trocar o sinal duplo “>>” por simples “>“.

Bom galera, espero que tenham gostado dessa dica. Até a próxima.

Fixar BackSpace no Nautilus

Após instalar o Ubuntu 13.04, notei que o BacnSpace não mais funcionava, mas você pode contornar atráves do passo a seguir:

1° – No terminal digite: gksudo gedit ~/.config/nautilus/accels

2° – Localize: ; (gtk_accel_path “/ShellActions/Up” “Left”)

3° – Faça o replace por: (gtk_accel_path “/ShellActions/Up” “BackSpace”)

Não se esqueça de remover o “;” no início da linha. Feito isso, faça logout que o BackSpace já irá funcionar no nautilus.

ORA-00845: MEMORY_TARGET not supported on this system

Recentemente tive problema ao efetuar o start do banco de dados oracle 11g onde ocorria o erro ORA-00845: MEMORY_TARGET not supported on this system.

Depois de pesquisar, consegui resolver o problema apenas setando o valor do tamanho da memória que eu gostaria de usar para o banco de dados. Aqui fica um * que: estou utilizando o banco de dados oracle 11g dentro de virtual box oracle linux 6. Contudo, esta mesma solução pode ser atribuída para outras distribuições linux, como por exemplo, ubuntu.

Leia mais

ORA-00059 – Erro RCU – Criar Tablespace

Ao criar novas tablespaces você pode se deparar com o seguinte problema:

Repository Creation Utility - Warning_011

Isso ocorre porque o número máximo de db_files utilizados na inicialização de parâmetros foi excedida. Para resolver esse problema, acesse o bando via sqlplus. Primeiramente, vamos verificar qual o valor corrente através do comando:

show parameter db_files;

O resultado deverá ser algo como:

valorAtual

Agora vamos alterar o valor do parâmetro, no meu caso, irei alterar o valor para 500, então digite:

alter system set db_files=500 scope=spfile sid=’*’;

Feito isso, reinicie o banco de dados e execute o primeiro comando para saber se o valor foi alterado. Se tudo ocorrer com sucesso, o valor de ser alterado conforme apresentado abaixo:

valorAlterado

Basta processeguir com a criação dos RCU que o problema não deverá ocorrer. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Jenkis – Erro Encoding

Um problema ocorrido no momento de gerar o build no Jenkis é quanto aos encondings. Veja por exemplo o problema que enfrentei:

unmappable character for encoding ASCII // n???o esta dispon???vel na recupera??????o

Onde consta em meu código “não esta disponível na recuperação”, mas por default o Jenkis trata como erro por utilizar o ASCII. Para corrigir este problema, abra seu arquivo build.xml e na tag adicione o enconding desejado para seu sistema, no meu caso estou utilizando UTF-8. Veja abaixo o antes e o depois:

ANTES:

<javac " debug="true" debuglevel="${debuglevel}" destdir="build/classes" includeantruntime="false" source="${source}" target="${target}">
<src path="src"/>
<classpath refid="ASCartoesMigrationCieloWEB.classpath"/>
</javac>

DEPOIS:

<javac encoding="UTF-8" debug="true" debuglevel="${debuglevel}" destdir="build/classes" includeantruntime="false" source="${source}" target="${target}">
<src path="src"/>
<classpath refid="ASCartoesMigrationCieloWEB.classpath"/>
</javac>

Agora, vá até o Jenkis e tente gerar o pacote novamente, se tudo estiver certo, o build ocorrerá com sucesso.

Testebot