Phoenix Criminal Lawyer

Criar RCU – Repository Creation Utility

Para a maioria dos produtos da Oracle necessitamos a definição de alguns esquemas no banco de dados, isso pode ser feito através do RCU (Repository Creation Utility).
Efetue o download do pacote em http://www.oracle.com/technetwork/middleware/soasuite/downloads/index.html definindo o sistema conforme sua necessidade.
Descompacte o pacote e acesse rcuHome/bin, dentro dele execute ./rcu, a tela inicial será carrega, nela não vamos definir nada, então clique em next, na tela a seguir selecione a opção de cria um novo repositório e clique em next.

Com a tela de detalhes de conexão aberta, informe os dados da base que será criado os esquemas.

Neste ponto, quando clicar em next os pré-requisitos serão verificados e caso ocorra um erro conforme apresentado abaixo informando problemas de caracteres, pode ignorar e prosseguir. Isso ocorre porque estou utilizando um base XE (expression edition).

Na tela seguinte você irá definir os componentes a serem instalados. Para este post vamos utilizar:
– Metadata Services
– Audit Services
– Oracle Platform Security Services
– Oracle Identity Federation
– Oracle Access Manager
– SOA Infrastructure
– User Messaging Service

Clique em next e iniciará a checagem dos pré-requisitos. Caso ocorra o erro de caracteres novamente pode clicar em ignorar e clique em OK assim que terminar.
Defina uma senha para os esquemas que estã sendo criado, clique em next e next novamente. Confirme irá criar novas tablespaces.

Para mais informações acesse: http://docs.oracle.com/cd/E12839_01/doc.1111/e14259/rcu.htm.

Testebot