Phoenix Criminal Lawyer

Habilitar componente Spring no SOA

Pessoal, nos últimos dias venho trabalho com um componente muito bacana no SOA Suíte, trata-se do Spring Context. Este componente possibilita você aplicar seu código Java dentro de aplicações SOA. Em especial, vinha trabalhando com servços REST para aplicar esse componente, mas isso é outro assunto que ficará para os próximos posts.

Bem, nesse post quero apenas mostrar como é fácil habilitar/instalar o componente Spring Context, caso já tenha instalado qualquer feature nova no Jdeveloper, esse procedimento será tranquilo, e pra você que ainda não está familiarizado com o ambiente, siga os passos a seguir.

Abra o Jdeveloper, acesse no menu Help > Check for Updates na tela que abrirá clique em next, selecione as todas as opções em “Search Update Centers” e clique em next, no campo “Available Updates” digite apenas Spring, sua tela deverá estar conforme apresentada a seguir, feito isso, clique em next para a conclusão e aguarde a instalação. Faça o reboot do Jdeveloper e pronto, você já terá acesso ao componente Spring Context.

Check for Updates - Step 3 of 5_007

Para mais informações sobre o componente Spring Context acesse a documentação http://docs.oracle.com/cd/E15586_01/integration.1111/e10224/sca_spring.htm.

Veja também exemplo de como criar seu Spring através do blog do Thiago Vespa em: http://www.thiagovespa.com.br/blog/2013/01/23/spring-no-soa-suite/

Até a próxima !!

Testebot