Phoenix Criminal Lawyer

Problema com WSDL

Bem pessoal, mais algumas pedras a serem removidas do caminho para que possamos fazer nosso trabalho mais prazeroso. Pois bem, venho trabalhando com bem disse no post anterior, com algumas ferramentas da Oracle, nesse meu trabalho/aprendizagem, tenho trabalhado maciçamente com web services e encontrei um inconveniente no momento de testa-los, uma vez que sempre apresentava-se da seguinte forma:

Como podem notar, quando eu solicitava o teste ele não encontrava o endereço e toda vez tinha que remover no nome do meu usuário bruno-linux e inserir localhost. Isso sendo feito uma vez ou outra, até não parece ser incomodo, mas fazer isso diversas vezes ao dia, com certeza se torna um transtorno e perda de produtividade. Para solucionar, pesquisei sobre e descobri que a solução estaria ao editar o arquivo de hosts.

Caso você esteja utilizando windows, basta seguir este caminho: c:\windows\System32\drivers\etc\hosts abrir o arquivo e editar conforme explicarei logo mais abaixo. Agora, se você está utilizando o linux, assim como eu, basta acessar o terminal e digitar o seguinte caminho: sudo gedit /etc/hosts. Ao abrir o arquivo, ele deverá apresentar algo conforme a figura abaixo:

Note que fiz uma marcação na linha que sofrerá alteração, isso porque, esta é que refere-se ao usuário que apresenta problema no teste do web service. A única mudança que temos a fazer, e deixar o endereço de IP igual ao do localhost, para que assim, quando um requisição de teste for solicitado ao servidor, ele possa reconhecer de forma automática, sem que tenhamos que ficar digitando o endereço correto. Após a alteração, seu arquivo deverá ficar assim:

Bom pessoal, espero ter ajudado. Até a próxima !!!!

Testebot