Phoenix Criminal Lawyer

Thunderbird em Background

Galera, durante o dia de trabalho, abrimos inumeros programas que necessitamos (ou não), e isso deixa nossa barra de ferramentas lotada de programas que não usamos constantemente mas gostariamos de tê-lo rodando. Um caso típico são os gerenciadores de e-mail, como Thunderbird e Outlook.

Pois bem, neste post vou demonstrar como fechar o Thunderbird executando-o em background, permitindo assim, que você possa acompanhar todos os e-mails que chega em sua caixa no momento exato.

Primeiramente, precisamos baixar o plug-in MinimizeToTray Plus, que pode ser encontrado em: DOWNLOAD. Após o término do download, abra seu Thunderbird>Tools>Add-ons. Deverá aparecer uma tela conforme apresentada abaixo:

Agora, clique em instalar (ou install), dependendo de como seu sistema operacional foi instalado. Selecione o plug-in acima que você acabou de efetuar o download e clique em abrir. Uma tela será carregada informando dos perigos que se tem em instalar softwares e blá, blá blá…. Algo como:

Basta clicar em instalar. Feito isso, reinicie o Thunderbird para que as alterações ocorram com sucesso.

Agora vamos configurar o plug-in para que quando clicar no botão fechar, ele feche de sua barra de ferramentas, mas continue rodando em segundo plano. Para isso, vá novamente em: Thunderbird>Tools>Add-ons, clique sobre o plug-in que acabou de instalar, acione o botão preferências. Irá abrir uma nova tela, conforme apresentado abaixo:

Marque a opção Minimizar quando acionar o botão fechar. Feche todas as telas, inclusive o Thunderbird. Verifique se ele encontra-se rodando em background, algo como apresentado na imagem abaixo:

Até a próxima…..

Testebot