Phoenix Criminal Lawyer

Configuração StartManagedWebLogic

Depois, nos últimos post falei um pouco sobre como instalar e configurar o WebCenter, veja: http://brunogualda.com.br/blog/tag/webcenter/. Agora, vou exemplificar um outro passo importante para efetuar start dos servidores. Como se sabe, ao executar o arquivo ./startWebLogic, apenas o console e o enterprise manager são executados e assim, para utilizarmos o webcenter e o webcenter content, precisamos de alguns procedimentos, estes que lhes explicarei a seguir neste post.

Primeiramente efetue o start do WebLogic através do arquivo ./startWebLogic.sh para Unix e ./startWebLogic.cmd para Windows, assim que o servidor estiver no ar, acesse o console através de localhost:7001/console. Feito isso, vá até environment > machines, crie uma nova máquina selecionando a opção new, dê um nome para ela e clique em next e na tela a seguir mantenha os dados padronizados. Caso esteja rodando algum outro servidor na port 5556 troque-a por outra, no meu caso estou substituindo por 5558 por ter outro servidor rodando na porta padrão.

Agora, acesse environment > servers e verifique o nome do servidor que deseja startar, clique sobre ele vá em Configuration > General e altere a máquina para a que acabamos de criar, no meu caso UCMMachine, dentro desta mesma aba verifique qual o endereço da porta em Listen Port e deixe anotado, pois vamos precisar dele.

Abra o terminal, e execute o arquivo ./startManagedWebLogic.sh, ele encontra-se dentro da bin do seu domínio. O comando completo para start do Managed é o exemplificado abaixo, onde UCM_server1 é o servidor que desejo startar e http://localhost:7001 é o endereço responsável do admin.

./startManagedWebLogic.sh UCM_server1 http://localhost:7001

Quando terminar o start, para checar que está tudo OK acesse a url: http://localhost:16200/cs/login/login.htm, uma página conforme apresentada abaixo deverá ser exibida.

Bom pessoal, é isso ai, até a próxima !!!

Testebot