Phoenix Criminal Lawyer

Configuração do WebCenter Content – UCM

Pessoal, prosseguindo com as configurações do WebCenter, neste post vou exemplificar como configurar um domínio para o WebCenter Contet, conhecido na versão 11.1.1.5 como UCM. Então, vamos colocar a mão na massa, acesse Oracle_ECM1/common/bin e execute o arquivo config.sh para Unix ou config.cmd para Windows para iniciarmos o processo de configuração.

Caso ainda não tenha efetuado a instalação do WebCenter Content veja o post: http://brunogualda.com.br/blog/instalacao-webcenter-content-manager/.

Vamos lá pessoal, tomando como base que já tenham efetuado a instalação do WebCenter Content, vamos prosseguir. Após executar o ./config.sh, uma tela será apresentada se deseja criar um novo domínio ou se deseja extender um domínio existente. Selecione a primeira opção, criar um novo domínio. Clique em next, na tela a seguir deve-se selecionar os componentes responsáveis pela conexão com o banco de dados utilizado pelo WebCenter Content. Para isso, é necessário que tenha executado a criação dos componentes na base de dados através da execução do RCU, se ainda não fez, veja em: http://brunogualda.com.br/blog/rcu-criar-esquemas-para-oracle-webcenter/.

Pois bem, selecione os produtos necessários na instalação do UCM. Veja:

– Oracle Imaging and Process Management – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]
– Oracle Universal Records Management – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]
– Oracle Universal Content Management – Inbound Refinery – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]
– Oracle Universal Content Management – Content Server – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]
– Oracle Information Rights Management – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]
– Oracle Universal Content Management – SSXA Server – 11.1.1.0 [Oracle_ECM1]

Note que ao selecionar alguns dos produtos acima, outros produtos são habilitados também, pode deixá-los selecionados.

Clique em next, na tela a seguir defina um nome para o seu domínio e clique em next novamente. Na tela a seguir defina um usuário e uma senha para efetuar login clique em next novamente, selecione o jdk e next novamente.

Na tela a seguir, defina os componentes configurados quando executou o rcu http://brunogualda.com.br/blog/rcu-criar-esquemas-para-oracle-webcenter/.

Clique em next e aguarde o teste de conexão, caso haja alguma falha, retorne para a tela onde definiu as configurações e verifique se algum dados foi informado errado. Caso contrário, clique em next, next novamente e então create. Aguarde até que a instalação seja finalizada e clique em feito para concluir.

Até + pessoal !!

Testebot