Phoenix Criminal Lawyer

Instalação do WebCenter Portal

Pessoal neste post vou explicar como efetuar a instalação do Oracle WebCenter, para esse post vou utilizar a versão 11.1.1.5.

Primeiramente você deve criar os esquemas de conexão com a base de dados, isso ja foi explicado no post anterior. Veja aqui: http://brunogualda.com.br/blog/rcu-criar-esquemas-para-oracle-webcenter/.

Feito isso, se você ainda não efetuou o download do WebCenter, você pode fazer isso indo até a página: http://www.oracle.com/technetwork/middleware/webcenter/portal/downloads/index.html. Mas essa é uma parte que irei pular, esperando que já tenha os arquivos necessários para instalação em sua máquina.

Pois bem, descompacte o arquivo ofm_wc_generic_11.1.1.5.0_disk1_1of1.zip em uma pasta, outras subpastas irão aparecer, Disk1, Disk2 e Disk3. Acesse a pasta Disk1, e execute o arquivo ./runInstaller se for unix, ou setup.exe se for windows. Informe o caminho que o java encontra-se e aguarde.

Na tela que se abrirá, defina o local onde a instalação deve ser efetuada.

Clique em OK, na tela seguinte clique em next, na tela “Install Software Updates” selecione a opção Skip Software Updates e clique em next. Os prérequisitos serão verificados, dois requisitos apresentaram erro, você pode ignorar e clicar em continue.

Na tela a seguir clique, confirme o local onde está sendo instalado e clique em next. Em “Application Server” oberser que a opção WebLogic Server já estará seleciona. Caso isso não ocorra, verifique se o caminho especificado para instalação contém o WebLogic.

Clique em install e aguarde enquanto o progresso de instalação é concluído. Clique em next e finish para concluir.

Bom pessoal, é ai, até a próxima !!

Testebot